Você leu certo. As baratas. Os cientistas estão agora a desenvolver maneiras de utilizar baratas, para que eles possam ser usados para inspecionar áreas que os seres humanos não são capazes de alcançar. Ao instalar os bugs com pequenos eletrodos, é possível estimular os nervos, permitindo cientista para orientá-los na direção que desejam.
Hong Liang, um cientista da Texas A & M University, está liderando a equipe 'bug cyborg'. Eles podem " ir a qualquer lugar que você orientá-los para ", disse Liang em relação às esteiras rolantes assustadores. E se uma mina desabou, ou uma usina avarias? As baratas podem servir como uma ótima ferramenta para ver qual foi a causa, ou mesmo ter certeza que ninguém está preso.
As baratas são ideais para estes cenários, devido à força das suas células, em relação aos seres humanos. Os insetos podem sobreviver até 30 dias após a alta exposição ao radão, enquanto os seres humanos poderiam morrer em 10 minutos.
Isto levanta algumas questões éticas. É cruel para controlar remotamente uma criatura viva. Pode ser apenas um inseto, mas ele ainda está vivo. Liang afirma que eles não " trabalhar com força "e da equipe" deixa-os descansar ". Atualmente, o processo envolve a realização de uma cirurgia em que as baratas, mas o cientista está atualmente pesquisando maneiras de evitar isso.
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores